Na Vila Belmiro, o Santos garante mais uma vitória na Série B, mantendo 100% de aproveitamento em sua casa. O Peixe venceu o Coritiba por 4 a 0 nesta segunda-feira, com gols de Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho. A vitória manteve o Santos na liderança da competição, agora com 32 pontos em 17 jogos, o melhor ataque da competição com 27 gols e a segunda melhor defesa, com 12 gols sofridos.
O JOGO
O Santos iniciou a partida no ataque e aos 3 minutos, o placar da Vila Belmiro foi aberto. Após cobrança de falta de Otero na trave, Giuliano, que retornou de contusão aproveitou o rebote e chutou para o gol vazio, fazendo seu 6º gol com a camisa do Santos na temporada. A torcida nem terminou de comemorar o primeiro gol da partida e aos 8 viu o atacante Guilherme bater cruzado e a bola desviar em Maurício Antônio. Com 2 a 0 em menos de 10 minutos, o Santos seguiu dominando a partida e mantendo às ações do jogo.
Mesmo com 2 a 0 de vantagem em menos de 10 minutos, o Peixe seguiu soberano em campo, não dando chances ao adversário. O meio campo com João Schmidt e Pituca deram consistência ao setor de criação, o que fez com que o Coxa, pouco chegasse à meta de Gabriel Brazão.
BAIXA
Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, o técnico Fábio Carille viu Giuliano pedir para sair, após sentir dores na coxa. Em seu lugar, Serginho que já havia substituído o jogador nas últimas rodadas, entrou em campo e foi até o final da partida. Giuliano deve ser avaliado nesta terça-feira, para ver qual é a gravidade da sua lesão.
Depois do domínio no primeiro tempo, a equipe santista viu a tentativa de reação da equipe adversária, parar nas mãos do goleiro Gabriel Brazão. Aos 6 minutos, Serginho chegou aampliar de cabeça, mas o gol não foi confirmado pela arbitragem, que marcou impedimento. Aos 8, de novo Serginho esteve próximo de ampliar o marcador, após belo chute que passou por cima da meta adversária.
O Santos seguiu soberano na partida e em 2 minutos, Guilherme teve duas ótimas oportunidades de ampliar. Aos 21, o atacante parou nas mãos do goleiro Pedro Morisco em uma grande defesa e aos 23, Guilherme tentou cavadinha, cara-a-cara com o goleiro adversário, mas abola se perdeu na linha de fundo.
Aos 24 minutos, o VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti no lance da cavadinha de Guilherme, que foi tocado pelo goleiro Pedro Morisco. Aos 27, na cobrança de pênalti, Julio Furch ampliou o placar, fazendo seu segundo gol nos últimos 2 jogos.
NOME DO JOGO
Mesmo sem fazer gol, o atacante Otero foi o nome do jogo. Em uma noite inspirada, o atacante que já tinha cobrado falta na trave no gol de Giuliano, novamente em cobrança de falta, cruzou na medida para de cabeça, Pedrinho fazer o quarto gol e sacramentar a goleada santista aos 35 minutos do segundo tempo.
Nos minutos finais, a equipe santista administrou o resultado, mas ainda teve tempo de ver o goleiro Gabriel Brazão fazer grande defesa em chute de Wesley Pomba, após cruzamento na segunda trave. O lance balançou a torcida, que gritou seu nome, reconhecendo a boa partida do goleiro.
PRÓXIMO JOGO
Após a vitória, os comandados de Fábio Carille terão um período de descanso e treino maior. No domingo, dia 28, o Peixe vai a Maceió no Estádio Rei Pelé às 18h30, onde encara o CRB, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.