Rebaixado no Brasileirão de 2023, o Coritiba segue se organizando para a disputa da Série B 2024, e antes do nacional começar, o clube segue na briga pelo Campeonato Paranaense desta temporada, onde se encontra em terceiro lugar após duas vitórias e um empate.

Ao mesmo tempo, o clube se preocupa internamente com um dos principais nomes de seu elenco, o atacante argelino Slimani, que chegou ao clube como uma contratação de peso em 2023 e até o momento não teve tanto sucesso com a camisa alviverde.

Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, o Coritiba faz notificação extrajudicial para que Islimani se reapresente, sob pena de rescisão com cobrança da multa. Após a eliminação da Argélia na CAN, o Coxa solicitou que o atacante se reapresentasse imediatamente, mas não obteve resposta por parte do jogador.

O clube paranaense tem até o dia 31/01 para resolver a situação de Islimani, já que nesta data passa a valer uma cláusula contratual que obriga o Coritiba a liberar o argelino em caso de oferta da Europa. O atacante, no entanto, ainda não possui interessados no Velho Continente. Uma permanência no Alto da Glória, ainda assim, é vista como improvável