Depois de cinco derrotas consecutivos, o Corinthians voltou a vencer no último domingo (11). O Alvinegro venceu a Portuguesa por 2×0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão. Após o jogo, o atacante Yuri Alberto, que marcou o segundo gol, falou sobre o episódio complicado que viveu com o ex-treinador da equipe Mano Menezes, quando foi chamado de "burro".
“Foi um momento ali, infelicidade dele. Graças a Deus eu tive uma boa inteligência de na hora de sair de campo já resolver com ele, falei ‘Pô professor. Não gostei e tal, acho que você poderia ter pensado melhor’. Ele também me pediu desculpas depois, já que estava muito nervoso por conta do jogo”, disse o atacante corinthiano.
"Cara, é difícil falar desse momento, pois parece que pelo momento que estou todo mundo quer tirar uma casquinha, sabe? Então foi um momento muito difícil pra mim. Só agradecer minha família e a minha equipe, meu fisiologista, meu psicólogo que tem me ajudado bastante.", completou Yuri Alberto.
Com a vitória, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Paulistão e empurrou a Portuguesa para o Z-2, apesar de ainda ser o lanterna do grupo C com seis pontos. Agora, Yuri Alberto e seus companheiros enfrentarão o Botafogo-SP. A partida, válida pela oitava rodada do Paulistão, acontece nesta quarta-feira (14) às 21h35 no Estádio Santa Cruz.