Após perder cinco jogos consecutivos, o Corinthians voltou a vencer na tarde deste domingo (11). O Alvinegro venceu a Portuguesa por 2x0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Um dos gols foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, que agradeceu o apoio que recebeu durante a fase ruim e também elogiou o começo de António Oliveira.
“Pra mim é uma vitória pessoal muito importante. Agradeço a Deus, à minha família, a todos que me ajudam e dão o suporte, que eu chamo de time, que é meu fisiologista, meu psicólogo, a todos eles e à equipe. Ao António também, que já chegou fazendo um grande trabalho“, iniciou o atacante em entrevista à Cazé TV.
“Quando eu estava no Santos, encerrando meu contrato, ele (António Oliveira) estava lá na época. Foi um cara que me deu a mão e me ajudou pra caramba, então vou com ele até o fim. Glória a Deus, essa grande vitória dentro de casa, e vamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado”, continuou Yuri Alberto.
O camisa 9 do Corinthians também falou sobre o apoio que recebeu da torcida após o gol marcado neste domingo e relembrou as vaias que recebeu em alguns jogos que apresentou um baixo desempenho. Yuri Alberto teve seu nome gritado por toda a Neo Química Arena após balançara as redes contra a Portuguesa.
“É gratificante demais, mas também é muito triste quando as coisas não estão para o lado bom. Acho que foi um momento muito difícil para mim, mas os companheiros me deram todo o suporte”, finalizou o jogador enquanto começava a chorar.
Com a vitória, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Paulistão e empurrou a Portuguesa para o Z-2, apesar de ainda ser o lanterna do grupo C com seis pontos. Agora, a equipe comandada por António Oliveira enfrentará o Botafogo-SP. A partida, válida pela oitava rodada do Paulistão, acontece nesta quarta-feira (14) às 21h35 no Estádio Santa Cruz.