O Corinthians já iniciou as negociações para renovar com o meio-campista Paulinho, que tem sem contrato chegando ao fim de junho. Ambas as partes querem o acordo, mas esbarram em uma divergência sobre o salário. A informação é do ge.
Isso porque, a ideia do Timão é uma renova redução salarial ao atleta, o que não agrada ao jogador. Vale lembrar que em janeiro, quando ainda se recuperava de cirurgia no joelho, Paulinho aceitou baixar o salário para prorrogar o contrato com o Corinthians.
A direção alvinegra entende a importância de se renovar com o jogador, pelo menos, até o final deste ano, principalmente após perder Maycon. No entanto, a avaliação é de que os custos com Paulinho são elevados, levando em consideração que ele não é titular na equipe de António Oliveira.
Por conta disso, a ideia do Timão é oferecer um novo contrato com ganhos menores do que atualmente. Internamente, a diretoria aposta que a identificação do atleta com o clube pese na decisão dele. Além disso, outra carta na manga seria oferecer um projeto para que Paulinho encerre a carreira no clube, deixando a possibilidade de uma avaliação para uma possível renovação para 2025.
Tanto comissão técnica quanto direção veem Paulinho como uma liderança positiva. Até por isso, a intenção é chegar a um consenso para que a apresentação da proposta oficial seja aceita e assinada de maneira rápida e sem problemas que façam o negócio parecer uma "novela" e desgaste a relação.