O Corinthians está negociando com o PSG a ampliação do contrato de empréstimo do volante Gabriel Moscardo. A ideia seria permanecer com o jovem jogador até dezembro deste ano, e não até junho como é o atual vínculo.
Vale lembrar que Gabriel Moscardo foi titular no empate por 2 a 2 com o São Paulo no domingo. Moscardo passou seis meses fora dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo e agora vai retomando o ritmo de jogo.
"O Moscardo é um grande jogador e temos que aproveitar o máximo que pudermos. Estamos esperando uma resposta do PSG (sobre o empréstimo), temos boa relação e enquanto isso temos que aproveitar", disse Fabinho Soldado.
De acordo com o ge, a permanência de Moscardo pelo menos até o fim do ano é um pedido de António Oliveira, que considera o jogador uma peça importante para a formatação do meio de campo para a sequência da temporada.
"Mas o Moscardo vai embora? Eu não sei. Ele pode até ficar e se tornar um reforço. Foi nesse intuito que ele foi lançado. Estava dentro do planejamento e do plano de jogo que estruturamos para ele", disse António Oliveira.
Apesar do desejo, a missão de conseguir aumentar o empréstimo de Moscardo é complicada. Isso porque, os franceses querem contar com o jogador a partir de 15 de julho. O PSG investiu 20 milhões de euros fixos (cerca de R$ 120 milhões), além de outros dois milhões de euros por metas.