Nesta quarta-feira, 14, o Corinthians foi até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista e saiu de campo com uma goleada por 4×1. Após o duelo, o treinador António Oliveira comentou o trabalho de resgate de confiança do elenco, que chegou a segunda vitória seguida após perder cinco jogos consecutivos.
“O treinador é um estouro de recursos humanos. Por trás de um jogador, há um ser humano. Temos que acarinha-los. É como um pai, um pai dá amor, mas também repreende. Sou só mais uma peça para ajudar. Como é que se resgata a confiança? Com vitórias. Temos que trabalhar bem. É o que tem sido feito. E tem sido fantástico. Os jogadores que não entraram hoje também são fundamentais", disse o técnico.
“Há dois jogos atrás falava-se de rebaixamento, e agora já se fala na classificação. Nós vivemos cada dia e cada jogo, e depois no final fazemos as contas. A única coisa que nos prometemos é que vamos nos preparar sempre da melhor forma para a competição seguinte, e domingo teremos que competir com o adversário“, completou António Oliveira.
Agora, António Oliveira prepara o elenco do Corinthians para o seu primeiro clássico pelo clube. No próximo domingo (18), o Alvinegro vai até a Arena Barueri para enfrentar o Palmeiras, às 18h, pela nona rodada do Campeonato Paulista.