O Corinthians empatou em 0 a 0 contra o Água Santa, no último domingo. Já eliminada no Campeonato Paulista, o técnico Antônio Oliveira decidiu testar jovens jogadores no confronto contra o Netuno. Um dos atletas que foi titular na partida foi o jovem zagueiro João Pedro Tchoca. Ele, que já havia sido relacionado por Luxemburgo e Mano Menezes, agora pôde fazer sua estreia oficial como profissional do Corinthians.

“Foi muito especial jogar minha primeira partida pelo profissional do Corinthians. Um time que me abriu as portas e acreditou em mim. É uma honra muito grande poder representar essa camisa e fazer parte dessa história. Agora é continuar focado em ajudar o clube, sempre que precisar de mim. Quero poder devolver a confiança que depositaram no meu futebol, no campo”, disse o zagueiro, que foi campeão da Copa São Paulo neste ano.

Sem o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians agora se prepara para o confronto decisivo na Copa do Brasil contra o São Bernardo. Equipe que venceu o Timão no Estadual deste ano. Após essa partida, o Corinthians deve voltar a campo apenas em Abril, para a disputa da Sul-americana e do Brasileirão. Tchoca comentou um pouco sobre esse momento que o clube está vivendo.

“O resultado não foi o esperado, mas estamos apenas começando o ano. É um trabalho novo, com jogadores que chegaram agora, leva tempo para se adaptar. Claro, sempre queremos ver o Corinthians campeão, mas são etapas de um processo. Nós, da base, sabemos disso quando subimos e tenho paciência. Vejo que estamos no caminho certo e sei que os resultados virão”, finalizou.