Em mais uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians quer confirmar seu favoritismo nas decisões. O Timão venceu o Novorizontino na semifinal, por 3 a 0 e um dos destaques do Corinthians, o zagueiro Tchoca, titular do time em todos os jogos até aqui, falou sobre como está a sensação de disputar a grande final do maior torneio de base do Brasil.

“Desde o começo sabíamos do nosso potencial, de chegarmos a essa final, acreditamos nisso e triunfamos. Mas não vamos perder a concentração, manter os pés no chão e buscar esse título para coroarmos nossa competição”, finalizou Tchoca.

O Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo. O alvinegro levantou a taça em 10 oportunidades. Mas, não sabe o que é vencer o título desde 2017, quando venceu o Batatais por 2 a 1 na final. Agora, jogando em casa, diante de sua torcida, o Timão tem a chance de acabar com esse jejum que já dura há sete anos.

O zagueiro também falou sobre definir a competição dentro da Neo Química Arena, com o apoio da torcida e o quanto ela pode fazer a diferença. “Estaremos na Neo Química, nossa casa. Lá, sabemos da força da nossa torcida que irá nos apoiar os 90 minutos. Somos os  maiores campeões da Copinha, um título que não vem há um tempo e sabemos o quanto vale isso. Contra o Cruzeiro, diante do nosso torcedor, queremos honrar a tradição do Corinthians”.