Flamengo e Corinthians tiveram transferências recentes de jogadores. Matheuzinho foi negociado com o clube paulista no começo da temporada, em definitivo, e Hugo Souza assinou por empréstimo.

Após a coletiva de apresentação de Filipe Luís como novo treinador, o diretor executivo de futebol Bruno Spindel comentou sobre as situações. Assim, recentemente, uma notícia foi divulgada sobre o atraso do pagamento do Corinthians em uma parcela da compra de Matheuzinho.

Spindel não entrou em detalhes sobre a situação do lateral-direito, mas deixou claro que o Flamengo está protegido legalmente sobre qualquer atraso do Corinthians na negociação por Matheuzinho e possivelmente sobre Hugo Souza, que tem opção de compra fixada.

"O Flamengo é sabedor das dificuldades financeiras que o Corinthians tem, de caixa e endividamento. O Flamengo colocou uma série de proteções nos contratos dos dois negócios para, em caso de inadimplência, houvessem penalidades pesadas e garantias. Os dois contratos, caso o Hugo seja negociado em definitivo, tem muitas similaridades e o Flamengo se sente protegido nesse sentido. Toda vez que ocorrer uma inadimplência nesses negócios, penalidades pesadas são aplicadas. Vou me abster de falar do Matheuzinho, porque de verdade, tem questões contratuais que prefiro não expor. O que eu posso assegurar é que, em um trabalho conjunto nosso, os contratos foram bem redigidos e o Flamengo está protegido de forma legal e em qualquer atraso das duas negociações", disse.