Na noite deste domingo (18), o Corinthians foi até a Arena Barueri e buscou um empate heróico com o Palmeiras após estar perdendo por 2×0 e ficar com dois jogadores a menos em campo. Rodrigo Garro, autor do gol de falta que empatou o jogo nos acréscimos da partida, falou da importância do resultado contra o rival e explicou a decisão de cobrar a bola parada decisiva direto no gol.

Felicidade. Sensação de felicidade. Creio que não merecíamos (perder) pelo que jogamos nesse campo. Por um momento jogamos bem, fizemos o que treinamos e estávamos saindo amargados. É um ponto importante para o que vem pela frente. O Corinthians mandou uma mensagem, fico com isso e por todo o esforço que fizemos para a equipe“, disse o meia argentino.

Eu falei com eles que iria cruzar. Ele (Raniele) falou que estava louco, que preferia cruzar, mas acabei tomando essa decisão. Sei que a equipe me apoia e tem a confiança para eu tomar essa decisão. Por ser uma partida como essa, tão importante, fico muito feliz pelos meus companheiros“, completou Rodrigo Garro, revelando a conversa que teve com Raniele antes da batida.

Após o empate histórico no Derby, o Corinthians vira o seu foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (22) o clube paulista vai até o estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, para encarar o Cianorte na partida de ida da primeira fase da competição nacional.