Na noite de ontem (24), o Corinthians recebeu o Racing, da Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana 2024. Em um duelo parelho, os times empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena e agora vão decidir a vaga no El Cillindro, casa do Racing em Avellaneda.
Contudo, após o duelo, o comandante alvinegro Ramón Díaz, falou a respeito das alterações no time para o confronto e explicou os motivos para realizá-las. O treinador falou ainda da dificuldade diante o Racing e afirmou que a semifinal segue em aberto, com a decisão sendo apenas na Argentina.
Quando fizemos a alteração, estávamos um a um e íamos empatar, e eu sou um treinador que tem a caraterística de poder atacar e correr riscos. É preciso compreender isso. Vou fazê-lo aqui, vou fazê-lo amanhã, depois de amanhã, toda a minha vida. Quando vejo que a equipa precisa de médios, utilizamos os médios, mas quando precisamos de jogadores ofensivos, utilizo-os. Então eu não sei qual é a sua dúvida, a sua e provavelmente a de mais alguém, mas o Corinthians tem um técnico com caraterísticas ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver – declarou o técnico.
– Eu não pensei que vocês todos pensassem que essa fase ia ser definida hoje, vocês estão enganados porque o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros, eles são da luta permanente de um jogo e nós temos que correr. Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar – completou.
Por fim, o argentino provocou o Racing e afirmou nunca ter perdido no estádio El Cillindro de Avellaneda, casa do albiceleste.
- Vou dizer uma coisa. Na minha vida, eu nunca perdi uma partida no estádio do Racing. Nesse estádio eu nunca perdi e não vou perder agora. Competimos e vamos continuar competindo - disse o treinador argentino.
Como treinador, Ramón Díaz enfrentou o Racing como visitante em oito oportunidades, comandando o River Plate, Independiente e San Lorenzo, todos da Argentina. O treinador venceu quatro confrontos, empatou três vezes, e ao contrário do que enfatizou na entrevista coletiva, foi derrotado uma vez.