O Corinthians fez a sua estreia na Copa Libertadores da América no jogo de ida da segunda fase da competição continental nesta quarta-feira (19). O time paulista empatou em 1 a 1 com Universidad Central-VEN em uma atuação muito abaixo do esperado.

https://twitter.com/Corinthians/status/1892399201314640362

Após o confronto, o técnico Ramón Díaz reconheceu que o time paulista poderia ter entregado mais no confronto, além de lamentar as chances perdidas e a queda de intensidade no segundo tempo no Estádio Olímpico de Caracas.

“Deixamos de correr (no segundo tempo). Deixamos de ter dinâmica, de ser intensos. O adversário melhorou, correram atrás do resultado e fizeram na única chegada que tiveram. Me preocupou o que vi no segundo tempo, a intensidade. Não geramos o mesmo futebol do primeiro tempo. Mas o resultado também não é ruim. Vamos jogar de local, com nossa torcida. Tivemos viagem, muitas situações. Não são desculpas, pois também estou preocupado com o segundo tempo” disse Ramón em entrevista coletiva.

O jogo de volta da eliminatória contra a Universidad Central está programada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), também na Neo Química Arena.