O Corinthians quase não conseguiu registrar seu novo técnico, o português António Oliveira, para a "decisão" contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Isso porque, segundo o UOL Esporte, ele foi registrado no BID às 18h59min56s da última sexta-feira (09), quatro segundos antes do expediente acabar.
Caso o tempo fosse ultrapassado, o Boletim Informativo Diário da CBF só voltaria a abrir na segunda-feira (12). Ou seja, o Timão não poderia contar com seu novo comandante para a rodada deste final de semana do Paulistão.
Vale lembrar que até a oficialização da contratação, o alvinegro precisou superar inúmeros percalços. Entre eles, o pagamento da multa de pouco mais de R$ 1milhão ao Cuiabá para que o clube liberasse o treinador e o acerto da rescisão de Mano Menezes.
Isso porque, o regulamento do campeonato impossibilita que um novo treinador seja inscrito sem que a situação com o anterior esteja acordada. A publicação do desligamento do antigo treinador só saiu no BID três minutos antes do limite.
Mesmo com todos os problemas, António Oliveira irá comandar o Corinthians contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h. A partida é vital para o futuro do Timão, que neste momento vem de cinco derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.