A cirurgia para retirada da vesícula deve impedir o atacante Yuri Alberto de disputar jogos decisivos do Corinthians neste mês. Inicialmente, de acordo com o ge, o Timão trabalha com um prazo de 20 a 30 dias para contar novamente com o atacante.
Em nota divulgada nesta sexta, o clube aponta que o tempo médio de recuperação para esse procedimento é de quatro semanas (um mês).
Vale lembrar que, neste mês de agosto, o clube paulista tem confrontos que podem decidir o ano da quipe, com decisões na Sul-Americana e Copa do Brasil.
No dia 07, o Corinthians enfrenta o Grêmio pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa, após o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena. Além disso, nos dias 13 e 20 acontecem as duas partidas das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino.
Só com o passar dos dias e a evolução da recuperação de Yuri Alberto será possível determinar o período exato que ele ficará inativo. No entanto, caso o prazo inicial seja acertivo, ele perderá todas essas partidas.