Na manhã desta sexta-feira (16), o meia Igor Coronado chegou ao Brasil para assinar contrato com o Corinthians. O jogador conversou com jornalistas presentes no aeroporto de Guarulhos e manteve um discurso cauteloso, apesar de afirmar estar realizando um sonho.

“Imagino que pra qualquer jogador, ainda mais eu que vivi toda minha trajetória fora do Brasil, estar voltando pro país e pra jogar em um clube gigantesco como o Corinthians é muito especial pra mim. Mas pé no chão, eu tenho que ir pro clube agora direto, tem os últimos detalhes, exames médicos. Estou muito ansioso, mas tem que ficar quietinho ainda.”, disse Coronado.

O atleta também falou sobre sua situação física e revelou que precisará de um tempo até estar apto para entrar em campo pelo Timão. Entretanto, o meio-campista afirmou que não ficará muito tempo longe dos gramados.

“Eu não vou estar 100% ainda, mas é necessário pouco tempo de trabalho, mas isso também é algo que vou ter que falar internamente com o clube, pra gente acertar os detalhes. Mas pode ter certeza que vou dar o máximo para estar à disposição o mais rápido possível.”, falou o jogador.

O meia também contou quando foi o primeiro contato do Corinthians com seus representantes e revelou que foi em um momento que ainda era difícil deixar o Al-Ittihad. Coronado afirmou que foi fácil aceitar a proposta do clube, pois sua vontade de vestir a camisa alvinegra era muito grande.

“Claro, né? Como eu disse antes, é um sonho estar aqui, bastou poucas conversas na verdade, na hora que apareceu o Corinthians não tinha essa opção ainda de sair do clube, porém as coisas foram mudando muito rápido e o coração falou mais alto.”, comentou o meio-campista.

“Mas como disse antes, tenho que manter o pé no chão porque ainda temos os últimos detalhes. Vou direto pro clube e, se Deus quiser, ainda essa tarde vamos ver novidades e concretizar tudo. Pra mim está sendo muito difícil guardar essa notícia, não poder falar nada, porque ainda temos os últimos detalhes. Mas é simplesmente um sonho estar aqui.”, completou Igor Coronado.