Na noite deste domingo (18), o Corinthians foi até a Arena Barueri e buscou um empate heróico com o Palmeiras após estar perdendo por 2×0 e ficar com dois jogadores a menos em campo. O zagueiro Gustavo Henrique, que terminou o Derby como goleiro improvisado após a expulsão de Cássio, falou como foi sua experiência nos minutos finais da partida.

"Foi loucura, desespero total. Difícil, só quem passa realmente, é desesperador, estava rindo por dentro porque eu estava desesperado pra acabar o jogo logo. Mas graças a Deus, hoje foi espírito de Corinthians, realmente. O grupo tá de parabéns, todo mundo lutou até o final com um a menos. Graças a Deus a gente conseguiu esse empate. Pode fazer muita diferença lá na frente.”, disse o camisa 13.

“O Yuri disse que iria pro gol, mas eu falei ‘Yuri, já tá 2 x 1, a gente tá perdendo de 2 x 1, então a gente precisa fazer o gol. Deixa que eu vou, você fica lá na frente pra tentar o empate’. E graças a Deus a gente conseguiu esse empate.”, continuou o zagueiro, explicando como foi a decisão de ir para a meta corinthiana.

"Foi no desespero mesmo, pensando no resultado. Eu nunca tinha ido pro gol, nem no rachão. Nunca tive essa experiência, nunca gostei. Espero que nunca mais aconteça. Mas se acontecer, estamos aí.”, prosseguiu Gustavo Henrique.

O defensor do Corinthians também falou sobre o último lance da partida, onde a bola passou por baixo de seus braços e foi afastada por Raniele em cima da linha. Gustavo Henrique afirmou ter sido uma experiência "desesperadora" e revelou que agradeceu o volante por ter evitado o gol do rival.

"É como eu falei, é desesperador. Você olha pra um lado, o gol tá enorme. Aí olha pro outro lado, o gol tá enorme. Aí eu falei pro Raniele que ele me salvou, porque a bola veio muito rápida, amortece em mim e ele consegue tirar. Até brinquei com ele que se eu não amorteço a bola vai pro gol, então tá todo mundo no mesmo barco”, finalizou o jogador.

Após o empate histórico no Derby, o Corinthians vira o seu foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (22) o clube paulista vai até o estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, para encarar o Cianorte na partida de ida da primeira fase da competição nacional.