O Corinthians pagou à vista a multa de pouco mais de R$ 1 milhão para o Cuiabá e finalizou o acordo para a contratação do técnico António Oliveira. O clube mato-grossense confirmou o pagamento através de uma nota oficial nesta sexta-feira (09).
O pagamento dessa multa era o que separava a confirmação da negociação, já que o Timão já tinha um acordo com o técnico português. Ele, inclusive, já está na capital paulista e esteve na manhã de sexta-feira no CT para comandar a primeira atividade no novo clube.
"O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000.
Também deixam o Dourado os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.
Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do Cuiabá, comanda o time interinamente até a definição de um novo treinador.
O Cuiabá agradece a António e toda a sua comissão pelos serviços prestados e deseja sucesso nos novos desafios", diz a nota.
António chega ao Corinthians após a demissão de Mano Menezes, que não teve um bom início de temporada, com apenas uma vitória no Campeonato Paulista e cinco derrotas seguidas.