Durante um evento em São Paulo, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma piada com o momento do Corinthians. O evento era de lançamento da pedra fundamental de dois campi de universidades na Zona Leste de São Paulo.
Em sua fala, o presidente chama a Arena Itaquera de Uniersidade do Futebol Brasileiro. No entanto, brinca que os professores de lá não estavam muito bem e que os alunos também não estavam cumprindo seu papel. Vale lembrar que o Corinthians é o time do coração de Lula.
“Queria pedir licença aos companheiros que são palmeirenses, são-paulinos e santistas, porque essa não é a primeira universidade aqui. A primeira é o estádio do Corinthians, que é a Universidade do Futebol Brasileiro. (...)“Obviamente que nós estamos com problemas na nossa universidade do futebol. Me parece que os professores não estão muito bem, me parece que os alunos não estão estudando porque o Corinthians só chega em primeiro lugar se a gente virar a tabela de ponta-cabeça e isso não é possível”, disse o presidente.
Com apenas uma vitória em 12 partidas, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, acima apenas do Grêmio (com 10 e dois jogos a menos) e o Fluminense, que tem seis pontos ganhos nos mesmos 12 jogos.