Já em clima de despedida no Corinthians, o goleiro Cássio esteve no CT do Timão nesta sexta-feira (17) e ficou de fora do treino da equipe. Nos últimos dias, vale lembrar, mesmo após ele comunicar o seu desejo de sair, ele continuou treinando com o grupo.
Agora, com o acordo de rescisão encaminhado, o goleiro aguarda o anúncio oficial da sua saída para, de fato, embarcar rumo a Belo Horizonte. O jogador de 36 anos está acerta com o Cruzeiro e defenderá a Raposa a partir da janela de transferência de julho.
No clube alvinegro, Cássio já comunicou aos companheiros sua saída e alinha com o clube a melhor forma de dar adeus. Ele deve conceder uma entrevista coletiva nos próximos dias. A informação é do ge.
O Corinthians toma cuidado na condução da rescisão de Cássio para preservar a idolatria por ele no clube e quer realizar homenagens ao camisa 12. Até por isso, Augusto Melo, presidente do clube, não quis dificultar a rescisão contratual do jogador. Na visão dele, é preciso ter gratidão pelo que o goleiro fez pelo time.
Por mais que ainda não seja oficial, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, comentou na última quinta-feira (16) sobre a situação do jogador. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, pela Sul-Americana, ele disse que toda a situação deve se resolver até segunda e "provavelmente" Cássio será do clube mineiro.
"Até segunda vocês vão saber. Mas provavelmente vai ser nosso (risos)", disse Pedro Lourenço.