A transferência de Hugo Souza em definitivo para o Corinthians enfrentará capítulos decisivos. De acordo com o ge, uma dívida do Timão com o Flamengo pelo pagamento do lateral-direito Matheuzinho pode atrapalhar a negociação entre os clubes.
O clube paulista afirma que a negociação está sacramentada, já que sinalizou ao Rubro-Negro que usará a opção de compra de 800 mil euros por 50% dos direitos econômicos do goleiro, pagos parcelados em quatro vezes a partir de janeiro de 2025.
Por outro lado, o Flamengo tem o direito de reprovar o "garantidor" indicado pelo Corinthians para o pagamento de Hugo. Na compra de Matheuzinho, o clube paulista colocou o contrato com a Brax, empresa que comercializa placas de publicidade, como garantia para eventuais atrasos.
Ainda assim atrasou o pagamento, o que irritou o Flamengo. O Rubro-Negro não deseja se desfazer de Hugo Souza sem a garantia que receberá o valor combinado. Sendo assim, a intenção é receber o pagamento à vista para evitar qualquer calote.
Lado do Corinthians está confiante
O Flamengo não aceita as garantias financeiras do Corinthians para o pagamento parcelado em quatro vezes, então o clube paulista é obrigado a quitar os 800 mil euros à vista em janeiro. Se o pagamento não acontecer dentro do prazo previsto, Hugo Souza retorna ao Rubro-Negro.
Em contrapartida, o Corinthians se vê respaldado juridicamente para seguir o modelo de negócio firmado em contrato. A diretoria não cogita a possibilidade do negócio fracassar e confia que pagará pela contratação de Hugo de forma parcelada, sem restrição sobre o fiador que será indicado.