O interesse do Corinthians em ter Gabriel Moscardo até o fim do ano está sendo brecado pelo Paris Saint-Germain, dono dos direitos econômicos do jovem. O clube francês não quer renovar o empréstimo por mais seis meses e quer tê-lo na pré-temporada, a partir de 15 de julho. A informação é do ge.globo.
Por sua vez, o clube paulista tenta amplicar o acordo por mais duas semanas, o que adiaria o fim da passagem do jogador. Moscardo tem acordo até 30 de junho, mas o Corinthians tenta alonga até o prazo de 14 de julho, véspera da data indicada para o meio-campista estar na França.
Se permanecer por mais duas semanas, o jogador ficará à disposição contra Vitória, Cruzeiro e Vasco. O PSG não respondeu a tentativa do Timão em prorrogar por mais duas semanas. No entanto, a oferta é vista como complicada por pessoas próximas a Moscardo.
Por fim, o Paris Saint-Germain pagou 20 milhões de euros pelo meio-campista. O clube paulista ficará com 18,5 milhões de euros. O Corinthians ainda pode receber 2 milhões de euros se Moscardo cumprir metas estabelecidas em contrato.