O Corinthians recebeu uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) do Zenit, da Rússia, pelo atacante Pedro. O clube russo quer fechar a contratação da joia de 17 anos já nesta janela de transferências, mesmo sabendo que ele só poderá se juntar ao time em fevereiro de 2024, quando completa 18 anos.

Segundo o GOAL, a oferta é pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o Timão ainda manteria 30% de uma possível venda futura. Vale lembrar que os outros 20% pertencem ao atleta.

Mesmo tendo o interesse de fazer de Pedro a maior venda da história do Corinthians, o Timão se viu seduzido pelo modelo de negócio que os russos propuseram. Isso porque, eles pagarão o valor à vista, o que ajudaria o clube paulista com contratações já nesta janela e quitação de dívidas.

A negociação é vista com positivismo para ambos os lados e, segundo informações do UOL, o acordo deverá ser selado em breve. Por um lado, o Zenit fecharia mais uma contratação de uma jovem promessa. Por outro, o clube do Parque São Jorge receberia uma quantia importante sem uma perda no elenco, já que o jogador iria para a Rússia apenas em 2024.

Vale lembrar que o Zenit conquistou o direito de prioridade na compra do jovem atacante quando negociou Yuri Alberto com o Corinthians. Por isso, sai na frente de outros concorrentes como Ajax, Borussia Dortmund e Newscastle.

Pedro tem contrato com o Timão até março de 2026. A multa estipulada é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 625 milhões) para clubes da Europa.