Apesar das dificuldades financeiras que vive, o Corinthians traçou uma estratégia para viabilizar a contratação de Memphis Depay. Ainda buscando o pagamento de dívidas, além da manutenção dos salários de jogadores de funcionários em dia, o Timão se apega ao aporte da Esportes da Sorte para conseguir a contratação.
O Timão ofereceu um contrato de dois anos ao jogador, custando no total cerca de R$ 60 milhões aos cofres corintianos. Nesse sentido, a ideia da equipe paulista é usar os R$ 57 milhões destinados pela patrocinadora máster para a contratação de um jogador considerado "midiático".
Internamente no Timão, a chegada de Depay é vista como uma oportunidade de mercado. Além disso, se trataria de um investimento viável de ser feito por conta do dinheiro reservado pela patrocinadora.
Apesar do otimismo em um desfecho positivo para o negócio, o Corinthians espera uma resposta de Memphis Depay até a próxima semana. A intenção é ter o atacante para a partida contra o Fortaleza, dia 17 de setembro, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A informação é do ge.
Inicialmente, Depay não teria interesse em atuar no Brasil. No entanto, acabou mudando de ideia pelo projeto apresentado pelo Corinthians. Apesar disso, o holandês ainda estuda propostas de clubes do Arábia Saudita e México, além do futebol espanhol.