O Corinthians é o time com a pior conversão grandes chances de gol na atual edição do Campeonato Brasileiro. O problema em questão voltou a ficar escancarado durante o duelo contra o Fortaleza, que terminou em derrota por 1 a 0, neste domingo (25).
No Brasileirão, o time paulista criou 35 grandes chances de gol, de acordo com levantamento da plataforma especializados em dados esportivos Sofascore. Mas destas chances, somente oito foram convertidas, o que configura uma eficiência de 22,9% das oportunidades claras. Uma a cada cinco foram concretizadas, em média.
Veja em detalhes:
“Realmente a equipe vem fazendo muito esforço nos três torneios e competindo dessa forma. É uma pena, tivemos chances e não concretizamos. Foram muito claras, de Pedro Raul e Yuri, mudariam o resultado", iniciou Ramón Díaz.
Mas futebol é assim, vi a equipe entusiasmada, com ímpeto, sem baixar a guarda. Isso não vamos permitir. Se jogássemos diferentes, estaria mais desiludido. Mas o time tem entrega, falta tranquilidade perto do gol”, finalizou após o jogo sobre o assunto.