O Corinthians se afastou da contratação de Michael e, agora, pensa em alternativas para ter o equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd. Até o momento, no entanto, não houve avanço nas negociações entre o Timão e o jogador de 23 anos.
O Timão entende que Michael pede muito alto para voltar ao Brasil e, por isso, vê Plata mais uma opção mais possível, principalmente pela pedida salarial dentro do atual patamar financeiro.
Entre o clube paulista e Plata já está tudo certo, mas o Corinthians tem dificuldades em acertar com o Al-Sadd. De acordo com o UOL Esporte, o Timão ofereceu 8 milhões de dólares (R$ 45 mi) parcelados, proposta que não animou o clube do Qatar.
Isso porque, o Al-Sadd pagou 12 milhões de dólares (R$ 68 mi) para tirar Plata do Valladolid (ESP) há um ano. Agora, a equipe do Catar quer, pelo menos, recuperar o investimento.
Sendo assim, para tentar convencer o clube, a ideia do Corinthians é apresentar uma proposta com um bônus por metas alcançadas e manutenção de parte dos direitos econômicos pensando numa revenda no futuro. Além disso, o Timão tem dois trunfos: o Al-Sadd quer vender o jogador e ele quer se transferir para o clube brasileiro.