O presidente do Corinthians, Augusto Melo, não está preocupado com a possibilidade de sofrer impeachment no Timão. Em entrevista neste domingo (1), após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, o dirigente se mostrou tranquilo quanto ao processo que corre no Conselho Deliberativo do clube.

“Isso já foi para a ética e a gente vai se defender. Eu acho ótimo, Corinthians tem que agir com rigor. A gente é limpo, transparente, à disposição para qualquer coisa. Não estou preocupado com impeachment, penso em tirar o Corinthians dessa situação. Estão contando assinatura e sabe-se lá quem assinou isso, vocês vão saber. Queremos reestruturar. Assumimos sem um real no caixa e R$180 milhões a pagar. Estamos pagando tudo, colocando salário em dia como há muitos anos não acontecia. Há dois meses pagamos antecipado. Quero tirar o Corinthians dessa situação e reestruturar financeiramente”, disse o presidente.

Vale lembrar que na última segunda-feira (26), 90 conselheiros assinaram um requerimento para instauração do processo de destituição de Augusto Melo. Agora, o caso foi levado à comissão de ética, que repassará o caso outra vez ao Conselho Deliberativo.

No conselho, Augusto Melo poderá apresentar sua defesa antes da votação. Além dele, Roberson de Medeiros, presidente da comissão de ética, passará o parecer do órgão. Ao fim de todas as manifestações, o Conselho votará pelo impeachment ou não.

Se aprovado (sob necessidade de maioria), uma Assembleia Geral de Associados terá que ser convocada em até cinco dias, no que seria o último passo do processo.