Na quarta-feira (7) o Corinthians foi até a Vila Belmiro e saiu de campo com um derrota por 1 x 0 pelo Santos, chegando ao quinto resultado negativo seguido no Campeonato Paulista, igualando uma sequência que não acontecia desde 2007, ano que o clube foi rebaixado à Série B do Brasileirão.

O Corinthians não perdia cinco partidas seguidas desde setembro de 2007. Na ocasião, a equipe perdeu para Paraná, Botafogo, Palmeiras e Sport, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, e novamente para o Botafogo em jogo da Copa Sul-Americana.

A atual sequência começou com derrota para o Ituano, em Itu, e emendou com um revés diante do São Bernardo, no Primeiro de Maio. Na sequência, o Corinthians perdeu para o São Paulo, perdendo um tabu de nunca ter sido superado em um Majestoso na Neo Química Arena. Por fim, a equipe foi derrotada por Novorizontino, em casa, e pelo Santos, na Vila Belmiro.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians aposta no português António Oliveira para mudar o rumo da equipe na sequência da temporada. O comandante desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira (8) e tem chances de estar à beira do campo no jogo contra a Portuguesa, no domingo (11) às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão.