O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (27), a saída do meio-campista Paulinho. O jogador de 35 anos não chegou a um acordo para renovar o contrato. Com seu vínculo vencendo no final de junho, o jogador fará sua última partida com a camisa do Timão na próxima terça-feira (28), contra o Racing-URU, pela rodada final da fase de grupos da Sul-Americana.

"Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo", disse o camisa 8.

Somando as duas passagens que teve pelo alvinegro, Paulinho deixa o clube com quatro títulos: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013). No total, foram 218 partidas e 40 gols.

Nesta segunda passagem, foram 50 jogos no total até o momento, com oito gols e duas assistências. Ele completará 51 jogos no meio de semana em uma partida decisiva para o Corinthians. Afinal, o Timão precisa vencer para passar em primeiro do grupo e não depender dos playoffs para ir às oitavas de final.