A obsessão do Corinthians no início do ano era Gabigol, do Flamengo, mas o clube paulista descartou uma nova investida, mesmo com o Palmeiras negociando sua contratação. O Alviverde tenta fazer o atacante assinar um pré-contrato para 2025.
No começo da temporada, o Timão fez várias tentativas e viu o camisa 99 vestir a camisa do clube em foto vazada na sua casa. De acordo com o UOL Esporte, o presidente Augusto Melo ouviu os conselhos do CEO Fred Luz e do diretor financeiro Pedro Silveira e adotou cautela no mercado.
A ordem no Corinthians é não realizar loucuras. O Timão tem enfrentado dificuldades para honrar salários. O clube regularizou a dívida com Arthur Sousa e Gustavo Mosquito, que foram à Justiça para rescindir seus contratos por falta do pagamento do FGTS.
O entendimento é que não dá para oferecer o que Gabigol pede ao mercado, algo superior a R$ 2 milhões. Além disso, o Corinthians não quer desmotivar os atuais jogadores do elenco com uma discrepância salarial. A ordem é buscar por reforços mais modestos e que possam colaborar.