De acordo com o ge.globo, o Corinthians chegou a um acordo pela contratação de Fred Luz para o cargo de CEO. A chegada de um nome para o cargo foi recomendação da consultoria Ernst & Young, chamada pelo Timão no começo do ano. A empresa fez uma análise da situação atual do clube.

Faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio. O balanço feito pela empresa deve ser divulgado na próxima semana. Fred Luz acumula passagem pelo Flamengo, chegando ao clube em 2013, no primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente como diretor de marketing.

No ano seguinte, assumiu o cargo de CEO onde permaneceu até maio de 2018. O profissional é conhecido pela habilidade em negociar, exercendo papel fundamental nas negociações do Rubro-Negro com a venda dos direitos de televisão e aumento do sócio-torcedor. Ele estará subordinado ao presidente Augusto Melo e deve comandar todos os departamentos, como financeiro, marketing, administrativo e, inclusive, o de futebol.

A contratação de um CEO sofria resistência de Augusto Melo, que vinha sendo convencido por uma ala da diretoria do Corinthians. O entendimento é que a chegada do profissional ajudará no avanço da reestruturação administrativa, prometida em campanha pelo presidente.