A passagem do volante Gabriel Moscardo pelo Corinthians termina neste domingo (30), com o término do seu empréstimo. O jogador, agora, embarca rumo à França e se apresenta ao PSG em 15 de julho para a pré-temporada europeia.

O Corinthians, vale lembrar, ainda tentou uma prorrogação de empréstimo. Inicialmente, a tentativa era até o final da temporada, o que não foi aceito. Depois, tentou mais um empréstimo por duas semanas, que o clube francês também recusou.

Moscardo foi emprestado ao Timão para se recuperar de cirurgia no pé esquerdo. Quando fazia exames para assinar com o PSG, o volante teve diagnosticado um problema no local e passou por uma operação para correção da lesão.

O jogador dividiu a recuperação entre o CT Joaquim Grava e a estrutura da Academia Aspetar, do Catar, que serve ao PSG. Após se recuperar, Moscardo atuou por duas partidas com o Timão, sendo titular contra o São Paulo e atuando contra o Atlético-GO. Nos últimos três jogos, ele ficou como opção no banco de reservas.

Para contratar o meio-campista, PSG investiu 20 milhões de euros fixos (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação de janeiro). Desse total, o Corinthians ficará com 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).