O clima no Corinthians ficou ainda mais tenso após a derrota por 1 a 0 para o Internacional na última quarta-feira (19). Com o novo revés, o Timão agora está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com sete pontos.
Diante desse cenário, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, emitiu um comunicado nesta quinta (20) criticando a atual gestão. Além de afirmar que a diretoria errou na montagem do elenco, a organizada ainda destacou a desorganização nos bastidores e questionou a capacidade de Augusto Melo ser o presidente do clube.
“A falta de qualidade técnica do nosso elenco mostra que nesse início de temporada a diretoria mais errou do que acertou. Foram muitas promessas ao mesmo tempo que acompanhamos a desorganização nos bastidores do clube com a saída de dirigentes e um total despreparo do Augusto Melo à frente da presidência, deixando a torcida cada vez mais desconfiada com a sua qualificação para estar nessa função”, diz parte da nota.
Ainda no comunicado, a Gaviões ressalta que nenhuma resposta dos dirigentes foi convincente até o momento. Por isso, a T.O convocou um protesto, que acontecerá na próxima sexta-feira (21), no Parque São Jorge.
"Por isso, convocamos a Fiel Torcida para comparecer nessa sexta-feira (21), às 19h10, no Pq. São Jorge a fim de demonstrarmos a nossa insatisfação com as atitudes daqueles que são responsáveis por gerir o nosso maior patrimônio: o Sport Club Corinthians Paulista", diz o comunicado.