Apesar do ano com instabilidade apresentado pelo Corinthians, Gabriel Moscardo se tornou um dos principais destaques. O volante, de apenas 18 anos, surpreendeu com suas exibições e despertou interesse de gigantes do futebol europeu nos primeiros meses.
O destino do jogador parece estar quase definido. De acordo com o Express, o Barcelona estava monitorando a situação do meio-campista para ser o eventual sucessor de Sergio Busquets, que deixou o clube catalão e hoje atua no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Porém, segundo o mesmo veículo de comunicação, o Chelsea deverá vencê-los e fechar a contratação de Moscardo. Nos últimos meses, os Blues já tiveram uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões), considerando bônus por metas atingidas, recusada.
O clube paulista "balançou" com a proposta por conta dos números apresentados, mas optou por segurar o volante até o fim da temporada. A expectativa é que a equipe londrina faça uma nova proposta ambiciosa em janeiro e, dessa vez, o Corinthians aceite.