Na noite deste domingo (18), o Corinthians foi até a Arena Barueri e buscou um empate heróico por 2x2 com o Palmeiras após estar perdendo por 2×0 e ficar com dois jogadores a menos em campo. Após a partida, o técnico António Oliveira falou sobre a reação do Alvinegro no confronto.
“Sabe, o futebol é razão, mas em alguns momentos também é emoção. Portanto, é evidente que com todos os episódios que foram passando ao longo do jogo, fica também difícil transmitir algo dentro daquilo que já era mais coração do que razão. Percebemos também que o adversário abdicou muito rápido do jogo, mas nós como uma equipe guerreira, muito batalhadora, nunca desistimos.”, iniciou António.
"Eles mostraram aquilo que realmente é a cultura do Corinthians. Portanto, eu, como técnico, e diretoria, com certeza, estamos muito orgulhosos deles.”, completou o técnico, que chegou ao seu terceiro jogo no comando da equipe e manteve sua invencibilidade.
Após o empate histórico no Derby, o Corinthians vira o seu foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (22) o clube paulista vai até o estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, para encarar o Cianorte na partida de ida da primeira fase da competição nacional.