Após perder cinco jogos consecutivos, o Corinthians voltou a vencer na tarde deste domingo (11). O Alvinegro venceu a Portuguesa por 2×0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico António Oliveira elogiou a postura de sua equipe e ressaltou a importância de ser competitivo.
"Foi apenas um pequeno passo de um longo caminho que nós temos pela frente. Acertamos, erramos, e temos que trabalhar muito, não é em dois dias que se constrói uma equipe. Mas uma das coisas que essa equipe tem é talento, e que nunca mais acabe. E uma coisa que eles tem que fazer sempre é competir. Se nós competirmos, o talento depois acaba por resolver os jogos.", iniciou o técnico.
"E aqui tem muita gente que pode resolver os jogos. Eles foram autênticos competidores, e é assim que vamos conseguir ganhar mais jogos. Mas como eu digo, foi apenas um jogo que nós conquistamos, e na quarta já temos que nos preparar da melhor forma, porque é um jogo onde nós vamos querer competir, e vamos dar tudo para ganhar os três pontos”, completou o português.
Com o resultado, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Paulistão e empurrou a Portuguesa para o Z-2, apesar de ainda ser o lanterna do grupo C, com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe comandada por António Oliveira enfrentará o Botafogo-SP. A partida, válida pela oitava rodada do Paulistão, acontece nesta quarta-feira (14) às 21h35 no Estádio Santa Cruz.