O presidente do Corinthians, Augusto Melo, vai à Inglaterra na próxima semana para ouvir propostas pelo garoto Wesley. Augusto assistirá a final da Champions League, em Wembley, e se reunirá com dirigentes de clubes estrangeiros.

De acordo com o ge, o mandatário do Timão se encontrará com alguns clubes, mas neste momento o favorito é o West Ham. O clube londrino já fez uma proposta pelo garoto, de cerca de R$ 100 milhões, mas não agradou ao Corinthians.

A ideia da diretoria do clube do Parque São Jorge seria de vender o atacante de 19 anos por pelo menos 25 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). No entanto, internamente, há também a conversa de aumentar o valor ou manter uma porcentagem de venda futura.

Tal valor colocaria Wesley como a maior venda da história do Timão em números absolutos. Porém, quando corrigidas as cifras pela inflação, a transferência de Pedrinho ao Benfica, em 2020, por 18 milhões de euros, ainda seria maior.

Além de assistir a final da Champions, no dia 1º de junho e ouvir propostas por Wesley, Augusto também pretende conhecer projetos esportivos e visitar estruturas de estádios e centros de treinamento.