Com jogos em três continentes, FIFA confirma modelo da Copa do Mundo 2030
Com a vitória da Argentina no Mundial de 2022 do Qatar, a FIFA segue se organizando para a votação dos países sede da Copa do Mundo de 2030 Centenário, que marcará os 100 anos do torneio de seleções mais importante do mundo.
Agora, nesta quarta (04), uma notícia bombástica foi divulgada a respeito do Mundial de 2030. Em suas redes sociais, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, anunciou que a candidatura sul-americana, com Paraguai, Uruguai e Argentina, fará parte do torneio junto à candidatura ibérica, formada por Marrocos, Espanha e Portugal.
Desta forma, os jogos iniciais do torneio serão disputados aqui, na América do Sul. Confira as palavras do mandatário da Conmebol.
“Acreditamos Sempre. A Copa do Mundo Centenário 2030 iniciará onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão os jogos de abertura do Mundial Centenário”
Além disso, segundo informações do jornalista argentino Gastón Edul, do TyC Sports, da Argentina, a Copa do Mundo de 2030 deve começar na América do Sul e continuar na Europa. Os jogos de abertura serão no Uruguai, Paraguai e Argentina. O resto do torneio deve ser em Portugal, Espanha e Marrocos.
A Ideia da FIFA é que seja uma Copa do Mundo “ambulante”, representando todos os 100 anos do torneio, e sendo realizada em três continentes.