'Aquaman: O Reino Perdido' tem estreia prevista para o dia 25 de dezembro deste ano e o diretor James Wan afirmou que o novo filme é uma expansão. Segundo ele, em entrevista ao Comic Book, o longa atinge um novo nível tanto para o herói quanto para os fãs.
Ele ainda ressaltou que será uma história independente, mais ainda do que o primeiro filme. Isso, portanto, deixa subentendido que a história não terá nenhuma ligação com o DCEU e, muito menos, com o vindouro DCU.
“Até mesmo o primeiro filme era muito independente. Essa sempre foi a nossa abordagem. Meio que existe em seu próprio mundo, o que também é o caso com a sequência. As pessoas adoram Jason Momoa, adoram vê-lo nesse papel e adoram a ação e os visuais desse mundo. O que estamos fazendo é expandir e atingir o próximo nível. É o próximo nível para qualquer fã do Aquaman. Estou muito animado para mostrar ao mundo em que estamos trabalhando.”, disse o diretor.
É importante ressaltar que esse pode ser o último filme de Jason Momoa como Aquaman, já que James Gunn e Peter Safran estão reformulando por completo a DC nos cinemas. Há especulações, inclusive, que Momoa poderá dar via ao anti-herói Lobo, seguindo na DC.