A série 'Invasão Secreta' pode não ter agradado tanto a crítica e os fãs da Marvel, mas trouxe algumas mudanças significativas para o MCU. Uma dessas mudanças, com certeza, é a troca de James Rhodes, o Máquina de Combate, por um Skrull.
Desde que isso foi confirmado, os fãs começaram a especular quando foi que isso aconteceu. Diversas teorias surgiram na internet, deixando os amantes do Universo Cinematográfico da Marvel de cabelo em pé. Agora, no entanto, o mistério acabou.
Isso porque, o diretor da série, Ali Selim, confirmou, em entrevista ao Comicbook, que a substituição do personagem aconteceu em 'Capitão América: Guerra Civil'. A declaração é reforçada pela maneira como Rhodes acorda, já que ele usa a mesma roupa de hospital onde o vimos passar por exames depois do acidente que ele sofreu na batalha do aeroporto entre os Vingadores.
“Um monte de gente tem perguntado sobre, ‘Definitivamente, quando que o Rhodey foi trocado?’. Eu acho que suas pernas não estarem funcionando e ele estando com roupa de hospital aponta para Guerra Civil. E, desde então, tem que ser definitivo ou é mais divertido para o público voltar e revisitar cada momento, todo momento do Rhodey e olhar para ele de um jeito diferente, agora que eles pensam ‘Oh, aqui ele já podia ser um Skrull’ e tomar a decisão por conta própria, ou se vai ser respondido em Guerra das Armaduras.”, disse o diretor.
Ou seja, o Máquina de Combate não esteve presente na maior batalha travada pelos Vingadores, perdeu os cinco anos desde o 'blip' de Thanos, não presenciou as mortes da Viúva Negra e do seu melhor amigo, Tony Stark, entre outros fatos.