Quando se soube do que se trataria "The Flash" e que aconteceriam participações especiais no longa, muito se falou da possibilidade da escalação de Christian Bale como Batman/Bruce Wayne. No entanto, o ator que fez a icônica trilogia de Christopher Nolan não esteve no longa e decepcionou os fãs.
Mas, o que poucos sabem é que Bale recusou uma proposta da Warner Bros. para reviver o Homem-Morcego nas telonas. De acordo com o cineasta, insider e dcnauta Kevin Smith, era o Batman de Christian Bale que deveria aparecer na cena final do longa do Velocista Escarlate.
Em seu podcast 'Fat Man Beyond', Kevin Smith relatou que a Warner tentou por meses contar com Bale no filme. Entretanto, quando perceberam que não aconteceria, precisaram ir atrás de outro ator.
“Tentaram o Christian Bale por meses, esperando tê-lo de volta como Batman, mas ele recusou. Então, partiram em busca de outro ator para o papel e conseguiram George Clooney.”, contou Smith em seu podcast Fat Man Beyond.
Vale lembrar que Bale já disse, em algumas ocasiões, que só aceitaria reprisar seu Batman caso Christopher Nolan estivesse envolvido no projeto.