Em entrevista à RTVE, Samu, atacante espanhol do FC Porto falou sobre o último mercado de transferências, onde esteve perto de jogar no Chelsea, mas acabou por ser vendido pelo Atlético de Madrid ao Porto.

“Passei um período muito complicado, porque, no final, todo mundo sabe que estive prestes a assinar [contrato com o Chelsea], mas a verdade é que não aconteceu. Foi por uma razão: Deus não quis”, começou por referir.

O jogador de 20 anos falou também do atual momento nos Dragões. “Estou também muito grato ao FC Porto por me ter dado a oportunidade, quando a situação era difícil para mim e estou muito feliz com minha situação atual. Deixei o passado para trás e agora estou concentrado no que se segue", acrescentou. "Estou muito feliz, muito contente por lá estar. A verdade é que as coisas estão saindo muito bem e, acima de tudo, quero continuar mostrando o que sou capaz".

Samu revelou ainda a ambição de jogar pela Seleção Espanhola. "Acabamos por pensar nisso, mas sei que, mais cedo ou mais tarde, o momento chegará. Estou tranquilo. Passo a passo". Apesar do momento ainda não ter chegado, o atacante revelou felicidade por jogar pela seleção sub-21. "É sempre um motivo de orgulho vir à seleção nacional, quer seja a principal ou a sub-21, e estou muito feliz por estar aqui", concluiu.