De acordo com o CaughtOffside, o Manchester United e o Chelsea estão acompanhando de perto a situação contratual de Ronald Araújo, do Barcelona.
Aos 25 anos, o uruguaio tem contrato até junho de 2025 e as conversas para fechar uma renovação de contrato não avançaram. Sendo assim, existe a possibilidade dele ser vendido 'com desconto' no final da temporada se as partes não se acertarem.
A saída do Barcelona será vendê-lo por um valor abaixo ou perdê-lo de graça. O Manchester United e o Chelsea querem reforçar o setor defensivo com jogadores jovens e com potencial. Araújo é um dos líderes do elenco blaugrana mesmo com somente 25 anos. Ele já chegou a atuar com a braçadeira de capitão que pertenceu a Messi durante muitos anos.
O uruguaio ainda não atuou nesta temporada. Ele sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda durante a partida contra o Brasil, nas quartas de final da Copa América deste ano. A previsão é de Araújo ficar afastado dos gramados por quatro meses. Sendo assim, o zagueiro deve voltar a atuar no próximo mês.