A estreia de Guto Ferreira no comando do alvinegro foi cercada de erros defensivos, principalmente entre as linhas, sendo que os gols do Sport foram construídos através da velocidade dos seus atacantes.
Como forma de tentar amenizar essa situação, a diretoria mapeia as opções disponíveis no mercado e demonstra interesse no defensor Sidnei, de 33 anos que atuou na última temporada nos Las Palmas, da segunda divisão espanhola.
Vale ressaltar que sua carreira basicamente foi na Europa, mesmo que tenha sido revelado no Internacional, ele acumula passagens por Besiktas, Espanyol, Deportivo La Coruña (119 partidas, dois gols e assistências) e Real Bétis.
Seu último clube no Brasil foi o Goiás, o zagueiro tem as conquistas da Recopa, Sul-Americana, Liga Portuguesa e Taça de Portugal, além de ter jogado na seleção nacional de base em 2005 no Mundial sub-17.
A defesa do Vovô atualmente é composta por Tiago Pagnussat, David Ricardo, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Léo Santos principalmente, Jeferson que subiu da base e Lucas Ribeiro, ainda se recuperando de lesão também complementam o setor. A informação foi dita em primeira mão pelo jornalista Lucas Silva, da Federação Cearense de Futebol.