Voltando ao grupo especial, o Império Serrano promete fazer o "maior desfile de sua história" (segundo palavras do próprio presidente Sandro Avelar) com um enredo homenageando um de seus baluartes, Arlindo Cruz. Se a expectativa já era alta, um ensaio técnico primoroso encheu a comunidade da Serrinha de orgulho e fez todos ficarem ainda mais ansiosos para a chegada do dia 19 de Fevereiro.

Desenvolvido por Alex de Souza, "Lugares de Arlindo" contará a trajetória do sambista que se recupera de um AVC sofrido em 2017. Como não poderia deixar de ser, o enredo conquistou os imperianos, que foram em peso para Sapucaí "gritar" o samba.

Foto: Reprodução/Império Serrano

O samba, um dos melhores da safra, cresceu na avenida com uma impecável sinfônica de mestre Vitinho e atuação excelente de Ito Melodia, que "incorporou" e contagiou a arquibancada, principalmente no refrão e nas passagens "Dagô, Dagô...". Evolução solta e correta foi um ponto positivo muito legal também. Único ponto negativo a ser destacado foi uma inconstância de canto na parte baixa do samba entre algumas alas, mas é algo corrigível com mais ensaios.

Outros pontos de destaque foram a comissão de frente, com uma coreografia forte de Junior Scarpin e o casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Marlon Flores e Danielle Nascimento. Com um bailado ao mesmo tempo leve e muito representativo, promete ser um dos destaques do desfile.

Com a confiança lá no alto após um excelente ensaio, o Império Serrano será a primeira escola a desfilar no grupo especial, no Domingo de Carnaval (19/02), às 22:00 no horário de Brasília.

Confira o calendário completo dos ensaios técnicos das escolas de samba na Sapucaí aqui!