Fora do empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta, o zagueiro Jair retorna ao setor defensivo santista e será titular contra o Brusque. O jogador esteve próximo de ser negociado com o Porto, o que renderia ao Santos, 15 milhões de euros, e o passe em definitivo do atacante Wendel Silva. As negociações não evoluíram, e o zagueiro retorna ao time titular.
Para a partida contra o Brusque, o zagueiro Jair falou da importância de voltar a vencer, para espantar o momento de crise. "Sempre é importante vencer, e estamos precisando desta vitória. É um jogo muto importante, decisivo e precisamos voltar a ganhar, para retomar nossa confiança para o restante do campeonato."
O zagueiro também ressaltou a importância de ter o apoio da torcida neste momento, já que o Santos não vence há 4 jogos. "Sempre é importante ter a torcida do nosso lado, nos dando apoio. Vai ser muito importante contar com eles aqui e contamos com a presença de todos."
Jair, que segue no time do Santos e será titular contra o Brusque, agora terá também a concorrência de Luan Peres, recém contratado, que retorna onde atuou entre os de 2019 e 2021. Atualmente no setor, o técnico Fábio Carille tem Gil, Jair, João Basso e Alex Nascimento.
MOMENTO CONTURBADO
O Santos vem em um momento conturbado na competição, sem vencer há 4 jogos. O time foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 na Vila Belmiro, depois vieram os empates em 1 a 1 com o Guarani em Campinas, 0 a 0 com Amazonas e 2 a 2 com a Ponte Preta, ambos na Vila Viva Sorte.
Com muita cobrança dos torcedores e também da diretoria, o técnico Fábio Carille pode ser demitido, em caso de nova derrota. Com 40 pontos, o Santos é o 4º colocado na Série B, que tem o Novorizontino com 43 pontos na liderança, enquanto Mirassol e Vila Nova tem 42.