“Tivemos uma sondagem do Red Bull (Bragantino) mais forte, fiz questão de ligar para o Marlon. Fiz questão de ligar ao Marlon, Marlon foi claro comigo e falou ‘Alexandre, estou feliz, não quero sair do Cruzeiro’. Não chegou mais nada oficial, muitos ligam, mas oficial não. O Red Bull sim, ligou para ver uma possibilidade, mas o Marlon foi enfático em dizer isso. ‘Estou feliz, não quero sair do Cruzeiro, quero cumprir meu contrato. Me disse que fez um 2023 muito bom, que este ano foi um pouquinho de altos e baixos, mas que ele está absurdamente feliz, que vai continuar e vai continuar conosco. A não ser que apareça alguma coisa”, afirmou Alexandre Mattos, no dia 23 de dezembro, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.https://twitter.com/guilhermepiu/status/1872338889698160934
Juninho Capixaba por Marlon: Bragantino oferece troca entre laterais com o Cruzeiro
A temporada 2024 do Cruzeiro chegou ao fim, e o clube já se movimenta e se mantém atento ao mercado de transferências internacionais que se abre em janeiro, para buscar nomes de peso que podem agregar e chegar com status de titular no time de Fernando Diniz.
Com isso, alguns nomes podem agregar ao time, como é o caso do lateral Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. Segundo informações do jornalista Guilherme Piu, da Rádio Itatiaia, o clube de Bragança Paulista propôs uma troca com o 'Cabuloso' pelo lateral Juninho Capixaba para 2025.
De acordo com a fonte, os paulistas ofereceram uma troca ao Cruzeiro de Juninho Capixaba por Marlon e 50% dos direitos do jovem volante Japa. Ainda segundo informado à Itatiaia, a oferta foi prontamente negada pela diretoria Celeste. Fato confirmado, também, pelo próprio CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos.