Nas últimas horas de janela de transferências, o Botafogo conseguiu fechar mais uma contratação para a temporada. Diante disso, o Glorioso encaminhou a contratação de Cuiabano, lateral-esquerdo revelado pelo Grêmio e desembarcará no Rio de Janeiro nas próximas horas para se apresentar aos novos companheiros.
Diante disso, segundo o jornalista Thiago Franklin, o Glorioso desembolsou cerca de 7 milhões de reais para ter o jovem. O defensor já esteve na mira do Botafogo em outras oportunidades, mas não conseguiu avançar. Com isso, a saída do atleta foi bastante criticada pelos torcedores do Grêmio, já que o time enfrentará o Estudiantes nesta terça-feira, por uma rodada decisiva da Libertadores da América e ficará sem atleta na posição.
Cuiabano ficaria sem contrato na próxima temporada, já que ainda não havia renovado com o Tricolor Gaúcho. Diante disso, Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, explicou a saída do atleta, após crítica dos torcedores nas redes sociais e exaltou o poder financeiro do Botafogo, para levar o atleta nesta sexta-feira.
"É um atleta oriundo das categorias de base do Grêmio, que tinha contrato até o fim do ano e que em determinado momento da temporada passa e dessa temporada perdeu um pouco de espaço, ficou como terceira opção do grupo. O Grêmio tentou tratativas para renovar seu contato, mas o que o jogador almejava ficou um pouco distante do que o Grêmio pretendia oferecer por essas questões que mencionei. Houve uma proposta interessante para o Grêmio, em valores financeiros, em que o Grêmio também mantém percentuais e chances de valores pela revenda dele no futuro. Achamos que poderia ser interessante, principalmente pelo contrato dele se encerrar no fim do ano e a partir do meio ano ele ter a possibilidade assinar um pré-contrato com outro clube – explicou Brum à “Rádio Gaúcha”.