Em entrevista à TNT Sports Brasil, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim detalhou a postura do clube carioca nas duas janelas de transferências deste ano.
"O Flamengo foi bastante agressivo nas duas janelas desse ano. Foram feitos investimentos que beiraram os 52 milhões de euros. Se formos ver, foram contratados oito jogadores, quatro na primeira e quatro na segunda. É claro que os jogadores da segunda janela já levando em consideração as lesões que tivemos, no caso de reposição para a lateral-esquerda", começou.
Em seguida, o mandatário elogiou novamente o potencial de investimento do Rubro-Negro e deu uma cutucada na situação do Botafogo. Assim, lembrando que Landim e John Textor, dono da SAF do Glorioso, tiveram um embate de opiniões contrários sobre o fair play financeiro e os investimentos do Botafogo.
"Dificilmente a gente vai ver clubes investindo no volume de recursos como o Flamengo, a menos o Botafogo com a SAF. Apesar de ter 322 milhões de reais em receita no ano passado, de faturamento total, teve um investimento muito superior ao faturamento do ano passado. Bem maior que do Flamengo. A capacidade de investimento do Flamengo é gerada pelo própria operação do clube. Eu diria que a gente acha que o nosso invesitmento foi bastante agressivo e compatível com a capacidade de geração de receita que o Flamengo tem", finalizou dessa forma.