Rafael, do Botafogo, pode voltar atuar ainda em 2023
No meio desta temporada, o Botafogo precisou lidar com uma importante baixa durante o restante do ano. Rafael, lateral-direito da equipe carioca, teve uma grave lesão no joelho, disputando o clássico contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Sendo assim, precisa ficar sem atuar por um longo tempo e a previsão era apenas para um retorno em 2024.
Porém, nos últimos meses, o defensor vêm reagindo muito bem aos tratamentos necessários. Inclusive, nesta semana, iniciou atividades leves no campo do CT Lonier, sendo assim, podendo adiantar um pouco mais seu retorno aos gramados. O jogador está realizando fisioterapia e existe uma expectativa do lateral-direito retornar no final deste ano, ainda em 2023, de acordo com o jornalista Thiago Franklin. O atleta e o departamento médico do Alvinegro estão trabalhando bastante para que não demore tanto a volta do camisa 2.
No momento da lesão, Rafael vinha em uma boa fase com a camisa do Glorioso, a melhor desde que havia chegado no clube carioca. Entretanto, precisou ser interrompida e pretende voltar o mais rápido possível. Além disso, o atleta tem contrato com o Botafogo apenas até o final desta temporada, sendo assim, é preciso que retorne para entender a situação se irá renovar ou não o vínculo com o time.
O lateral-direito chegou ao Botafogo em 2021, para a disputa da Série B e na sua passagem, sempre conviveu bastante com algumas lesões. Agora, o jogador buscará se recuperar de mais uma e voltar a atuar em alto nível, como vinha sendo antes de se machucar.